Resumo da sessão ordinária do dia 07 de março de 2019.

Ata nº 9/2019 referente a sessão ordinária do dia 25 de fevereiro de 2019, aprovada por unanimidade.

- Projetos discutidos e deliberados:
Projeto de Lei Legislativo 1/2019
Ementa: Dispõe sobre o reajuste do valor do Auxílio–Alimentação dos servidores do Poder Legislativo Municipal.

Projeto de Resolução 28/2019
Ementa: Nomeia os membros da Comissão Representativa do Fórum Regional de Desenvolvimento e Manejo das Águas e Combate aos Efeitos da Estiagem

Projeto de Resolução 29/2019
Ementa: Nomeia os membros da Comissão Especial para fazer gestionar junto à CORSAN e à CEEE alternativas para solucionar as constantes faltas de luz e água em nossa cidade

- Proposições:
 Moção 0002/2019
Ementa: Moção de repúdio a INTENÇÃO de TODAS AS FORMAS DE PRIVATIZAÇÃO, inclusive a ABERTURA DE CAPITAL e as PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS - PPP's, das EMPRESAS ESTATAIS do RS, bem como REPUDIA a tentativa de mudança da Constituição do Estado, que hoje exige o PLEBISCITO, em caso de privatização, venda ou alienação dessas Estatais. Entendemos que o PLEBICITO é a FORMA DEMOCRATICA para que a SOCIEDADE GAÚCHA DEFINA o FUTURO do seu ESTADO.
Autoria: Marco Antonio Machado Costa
Votação:  Aprovada por unanimidade.

Indicação 5/2019
Ementa:    Que o Poder Legislativo Municipal regulamente e posteriormente execute a transmissão em audiovisual das sessões plenárias do Poder Legislativo Municipal, tanto em seu site oficial quanto em redes sociais.

Pedido de Providências 12/2019
Ementa: Que o Poder Executivo Municipal, através de sua Secretaria competente, providencia limpeza do acesso e arredores da Gruta de Santo Antônio
Autoria: Carlos Augusto Acosta Rijo

Pedido de Providências 13/2019
Ementa: Que o Poder Executivo Municipal, estude a viabilidade de implantar novamente as aulas/oficina de capoeira para os jovens da cidade e do interior do município.

Pedido de Providências 14/2019
Ementa: Que o Poder Executivo Municipal, providencie, com a  maior brevidade possível, a reforma total da passagem molhada de concreto localizada próxima à propriedade do Senhor Márcio Bueno, na estrada da Conceição.

Pedido de Providências 15/2019
Ementa: Que o Poder Executivo Municipal, através de sua secretaria competente, providencie a manutenção de rede de iluminação pública da cidade.

Pedido de Providências 16/2019
Ementa: Que o Poder Executivo Municipal providencie, com a maior brevidade possível, a compra e disponibilização para a comunidade dos medicamentos da farmácia básica que estão em falta.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/03/2019 - 11:04:03 por: Rosilene Rodrigues da Silva - Alterado em: 11/03/2019 - 15:22:47 por: Rosilene Rodrigues da Silva

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Poder Legislativo de Pedras Altas, Vereador José Volnei da Silva Oliveira, convoca todos os vereadores para sessão extraordinária no período de 4 de abril de 2019 a 8 de abril de 2019, conforme solicitado pelo Sr. Prefeito Municipal, através da Mensagem nº 25/2019 que encaminhou os Projetos de Lei Ordinária nº 1.467/2019, 1468/2019, anexos.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Poder Legislativo de Pedras Altas, em atendimento a solicitação do Sr. Prefeito Municipal, convocou os vereadores para sessão extraordinária no período 28 de março de 2019 a 1º de abril de 2019, para apreciação dos Projetos de Lei Ordinária nº 1.462, 1.463 e 1.464/2019.