100%

"A agenda internacional também causa impacto aos Municípios", afirma especialista

A atuação internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) completa dez anos. As ações e iniciativas desenvolvidas pela entidade em parceria e cooperação com outras organizações da sociedade civil foram o tema de apresentação aos prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste, presentes no seminário Novos Gestores, na tarde desta quarta-feira, 9 de novembro.

Técnica da área internacional da CNM, Tatiana de Jesus procurou mostrar aos prefeitos, ao longo de sua explanação, como podem firmar tais parcerias e como elas podem beneficiar os Municípios, mesmo aqueles de pequeno porte. "O desafio é enorme, mas traz um conceito muito forte de parceria", disse ela.

Como exemplo, citou um encontro que teve durante o Novos Gestores com uma prefeita de uma cidade de 5 mil habitantes de Santa Catarina. A prefeita, que recorreu ao auxílio da CNM, contou que, em iniciativa com um centro alemão, enviou uma funcionária da prefeitura para a Alemanhã para troca de experiências de gestão. Na volta, o projeto continuou e o intercambio ajudou para que diversas iniciativas aplicadas no país europeu fossem colocadas em prática em seu Município.

"A ideia é promover cooperações internacionais. Aprender com eles e criar soluções para seus Municípios", disse a especialista.

A palestra também foi composta por dois vídeos: o primeiro, com informações sobre a trajetória da CNM na área; e o segundo, com depoimentos de prefeitos de todo o mundo sobre a importância da articulação internacional da CNM para as gestões locais.

Agenda Internacional

Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios

Notícias

Audiência Publica para Avaliação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2019
Audiência Publica para Avaliação das Metas Fiscais  do 1º Quadrimestre de 2019

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PEDRAS ALTAS, no uso de suas atribuições legais, tem a honra de convidar a população para participar da AUDIÊNCIA PUBLICA, no dia 27-05-2019 (Segunda- Feira)ás 13 horas e 15 minutos, no plenário da Câmara Municipal, localizado na Avenida Comendador Ávila nº 01, para apresentação da AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2019.

Comunicado
Comunicado

Comunicamos que o Áudio da Audiência Pública realizada no dia 22 de abril na câmara de vereadores, para tratar das interrupções de energia elétrica e falta de abastecimento de água no Município de Pedras Altas, está disponível no site.